NÍVEL DO RIO MURIAÉ ATINGE A MARCA DE 4.50 EM ITAPERUNA

O nível do Rio Muriaé atingiu a cota de 4.50 m na tarde desta segunda-feira (02/03) na cidade de Itaperuna, mais cedo o rio já havia transbordado e atingido as partes mais baixas da cidade.

De acordo com a defesa civil, a preocupação continua sendo com moradores de áreas de encostas, devido ao solo encharcado pode haver deslizamento de terra.

Já na cidade de Muriaé nível dos rios Muriaé, Preto e Glória tinha começado a baixar na tarde desta segunda-feira (02). Na BR 356, próximo a Ponte do Glória, o trânsito segue normalmente.

Laje do Muriaé é um dos municípios onde o rio transbordou. As aulas do CIEP 343, no centro da cidade, foram suspensas nesta segunda-feira (2), por conta do alagamento.

De acordo com o Centro de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), a previsão para os próximos dias ainda é de chuva na região leste e sul de Minas Gerais.

Essa precipitação atinge os rios que estão à montante do Muriaé e ainda pode elevar o seu nível, afetando as cidades por onde passa no Noroeste do Estado do Rio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *