29°BPM homenageia o PM mais antigo do Norte e Noroeste Fluminense

A PM, através da Assessoria de Comunicação Social do 29°BPM, realizou uma linda e justa homenagem ao experiente Soldado PM Alcides José de Azevedo de 95 anos de idade.

Na manhã da última quarta-feira (11/11), o veterano foi surpreendido em sua residência por colegas policiais militares do 29º BPM que o presentearam com uma linda camisa, um troféu especial para veteranos e um preito de gratidão assinado pelo atual comandante da Unidade, Tenente Coronel Ricardo Alexandre da Cruz Aguiar, e a visita o trouxe muita satisfação, pois envergou a farda da gloriosa PMERJ por mais de 30 anos, desde a Polícia Militar do Estado da Guanabara, pois ele é praça de 1946 quando o Rio de Janeiro ainda era a capital da República.



Morador do distrito de Purilândia, em Porciúncula, o sábio “antigão” tem muitas histórias a contar. Ele é o policial militar mais velho que se tem notícia no Norte e Noroeste fluminense.


Encerrou sua brilhante missão no ano de 1982 com o orgulho de dizer que foi muito boa a carreira na Polícia Militar e nunca teve sequer uma punição.

“Eu procurava trabalhar corretamente para fazer jus a isto. Eu servi com muito orgulho a PM e sempre tratava bem a todos,” declarou.


Na oportunidade o 29° Batalhão de Polícia Militar parabenizou ao veterano pela brilhante história vivida nessa bicentenária instituição, pelo legado deixado para as próximas gerações, por toda dedicação destinada à Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro e por não falhar nas missões recebidas, não importa se a carreira terminou…uma vez Policial Militar, sempre Policial Militar.

De acordo com a PM tomadas a medidas de prevenção contra o Coronavírus, quanto ao distanciamento, uso de máscaras e álcool em gel preservando a todos os presentes no local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *