Aeroportos de Campos e Macaé, RJ, começam a oferecer voos comerciais para a Europa

Voos com destino a Portugal são oferecidos pela companhia aérea Azul. Para chegar ao destino, antes o passageiro precisa fazer conexões no Rio e em São Paulo. Prefeitos das duas cidades comentaram novidade.

Os aeroportos de Campos dos Goytacazes e Macaé, no Norte Fluminense, começaram a oferecer voos comerciais para a Europa. Os voos que sairão dos dois municípios terão como destino Portugal e serão oferecidos pela Azul.

De acordo com a companhia, as passagens começaram a ser vendidas em setembro, quando Portugal anunciou a liberação da entrada de turistas brasileiros no país. O acesso de pessoas que viajam a Portugal por um motivo que não seja essencial estava suspenso devido à pandemia.

Ainda de acordo com a companhia, para chegar ao destino, os passageiros das duas cidades fazem uma conexão no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto Viracopos, em Campinas (SP), e de lá embarcar rumo à Europa.

Também segundo a Azul, em outubro, os voos de Viracopos para Portugal acontecem 5 vezes na semana, mas em dezembro a companhia aumentará a frequência para 7 voos semanais.

Até a última atualização desta matéria, a Azul Linhas Aéreas não havia informado o valor médio das passagens com saídas de Campos e Macaé.

Novidade comemorada por prefeitos

Nesta semana, os prefeitos de Campos e Macaé comemoraram, por meio das redes sociais, a novidade.

“Pela primeira vez em sua história, o Aeroporto de Macaé terá voos internacionais para a Europa. Talvez você possa estar perguntando: o que isso significa para mim? Eu respondo: muita coisa. Os voos operados pela Azul e os investimentos milionários feitos pelo grupo suíço Zurich Airport na ampliação e modernização de nosso aeroporto sinalizam um novo capítulo no desenvolvimento econômico de nossa cidade”, disse o prefeito de Macaé, Welberth Rezende.

“Os aeroportos de Campos e Macaé terão voos para a Europa, isso aumenta muito os horizontes de crescimento para toda a região norte do RJ”, afirmou o prefeito de Campos, Wladimir Garotinho.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *