ALÉM DE PÁDUA, ITAPERUNA E CAMPOS TAMBÉM CONTARÃO COM A VIATURA “MARIA DA PENHA”

Os dois Batalhões da Polícia Militar do noroeste do estado o 29º com sede em Itaperuna e o 36º de Pádua, além do 8º BPM em Campos no norte do estado já contam com viaturas exclusivas para implementarem o projeto “Patrulha Maria da Penha Guardiões da Vida”, que visa dar suporte as vítimas de violência doméstica em todo o estado do Rio de Janeiro, através de acompanhamento especializado de policiais militares e de integrantes do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), que agirão em parceria.

Divulgação/ 8º BPM 

Cada unidade operacional da corporação terá uma equipe especializada que passou por capacitação em ciclos de treinamento e atuará com uma braçadeira com a inscrição Patrulha Maria da Penha – Guardiões da Vida. Contará ainda com viatura caracterizada com uma tarja lilás e a logomarca do programa.


Divulgaçaõ/ 36º BPM 

As patrulhas atuarão 24h por dia e a ideia é que os PMs sigam roteiro com os endereços de mulheres que tenham uma medida protetiva a seu favor. Desta maneira, os policias poderão ir até as residências e transmitir mais segurança às vítimas. O atendimento pelo 190 continuará a ser realizado pela viatura mais próxima da denúncia.

divulgação/ 29º BPM 



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *