ALERJ INSTALA CPI DA ENERGIA ELÉTRICA

A Alerj instalou, nesta quarta-feira (20/03), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) destinada a investigar irregularidades na prestação de serviço das concessionárias de energia elétrica Enel e Light.

O grupo será presidido pela deputada Zeidan Lula (PT), e terá na vice-presidência e relatoria os deputados Jair Bittencourt (PP) e Max Lemos (MDB), respectivamente.

“A população tem inúmeras reclamações em relação a essas empresas, seja em relação ao próprio fornecimento da energia, à prestação de serviços técnicos ou até mesmo à cobrança feita por elas. Por exemplo, mesmo com a Lei estadual 8.234/18, ainda é feita a cobrança por estimativa, o que é proibido”, destacou a deputada Zeidan.

A empresa Enel atua em 66 municípios fluminenses, enquanto a Light, em 31. Ambas figuram abaixo das 20 primeiras posições no ranking nacional de Desempenho de Continuidade feito pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) em 2017.

Durante o trabalho da comissão, serão ouvidos os representantes das empresas e seus trabalhadores e da população atendida.

Ainda compõem a comissão os deputados Bruno Dauaire (PRP), Fábio Silva (DEM), Jorge Felippe Neto (PSD) e Mônica Francisco (PSol), como membros efetivos; e Dionísio Lins (PP) e Gustavo Schmidt (PSL), como suplentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *