ATUALIZAÇÃO Paciente com suspeita de coronavírus é atendida em hospital de Campos

Na manha dessa sexta-feira 28/02 uma mulher procurou atendimentos médicos no Hospital Ferreira Machado com sintomas semelhantes ao Novo Coronavírus, onde foi realizado os exames.

Em nota a prefeitura de Campos disse:

A Vigilância em Saúde da Prefeitura de Campos vem se reunindo, desde início de fevereiro, com representantes dos hospitais das redes pública, particular e contratualizada para definir o protocolo de acolhimento, atendimento, tratamento e precaução, para eventuais casos de pacientes com suspeita da doença.”

Casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde, o que ainda não ocorreu.

Ainda não se sabe se a paciente esteve recentemente em outros países.

Funcionários e pacientes estão utilizando máscaras como meio de prevenção como manda o protocolo da Secretaria de Saúde.

A prefeitura também ao cumprir o protocolo orientou a paciente a permanecer em quarentena domiciliar com uso de máscaras até que os resultados do exame.

Após a Organização Mundial da Saúde elevar o nível de risco de contaminação do coronavírus de moderado para elevado, o Ministério da Saúde passou a desaconselha viagens à China. Conforme o ministro Luiz Henrique Mandetta, em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (28), os brasileiros só devem ir para o país em caso de necessidade. Mandetta também informou uma mudança na classificação dos casos considerados suspeitos após novo entendimento da OMS. A partir de agora, todas as pessoas que passaram por qualquer ponto do país asiático nos últimos 14 dias e apresentem sintomas respiratórios (como tosse ou dificuldades para respirar) serão considerados como suspeita de contaminação. Anteriormente o critério se limitava a viajantes que estiveram na cidade chinesa de Wuhan.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *