Campos ultrapassa o número de 7 mil casos confirmados de COVID-19

A Vigilância em Saúde informa que estão sendo divulgados casos confirmados de Covid-19 registrados em meses anteriores nos laboratórios – somado às notificações concentradas na Vigilância em Saúde do Município (unidades de saúde e testes realizados pela Prefeitura). Esse registro é reflexo da obrigatoriedade de notificação pelos laboratórios do Município. Além disso, a Prefeitura vem realizando a Testagem Itinerante e os testes agendados via aplicativo Dados Bem cujas notificações seguem acontecendo diariamente.

Os óbitos informados hoje no Boletim foram registrados nos meses de maio e setembro. A Vigilância ressalta que o número de óbitos informado é determinado pelo registro de óbitos ocorridos. Este registro nem sempre corresponde a óbito ocorrido nas últimas 24 horas. Assim, casos informados como suspeito ou provável para COVID-19 na declaração de óbito são investigados pela Vigilância Epidemiológica e muitos destes casos são descartados para COVID-19 nos sistemas próprios do Ministério da Saúde. O encerramento dos casos ocorre após liberação do resultado do exame (Confirmado ou Descartado) dentro dos sistemas SIVEP-Gripe e SIM do Ministério da Saúde. O Departamento esclarece, ainda, que a investigação só é dada como finalizada apenas mediante a notificação, o laudo e a declaração de óbito. Desta forma, pode ocorrer a inclusão de óbito ocorrido no mês anterior.

O Boletim desta sexta-feira (09) traz o registro de 7.087 casos de Covid-19 confirmados no município. Desde o início da pandemia, 5.559 pessoas se recuperaram. Outros 7.264 casos foram descartados. O total de óbitos, até o momento, é de 398. Os registros mais recentes são duas mulheres (43 e 73 anos) com comorbidades.

O município se mantém na fase verde – do Plano de Retomada das Atividades Econômicas e Sociais – fase 2. A orientação é que a população mantenha os cuidados de prevenção, como lavar bem as mãos, usar máscara e álcool em gel, além de manter o distanciamento social, evitando ambientes com aglomerações.

A Vigilância em Saúde informa que, no Boletim desta quinta-feira (08), estão sendo divulgados casos confirmados de Covid-19 registrados em meses anteriores nos laboratórios – somado às notificações concentradas na Vigilância em Saúde do Município (unidades de saúde e testes realizados pela Prefeitura). Esse registro é reflexo da obrigatoriedade de notificação pelos laboratórios do Município. Além disso, a Prefeitura vem realizando a Testagem Itinerante e os testes agendados via aplicativo Dados Bem cujas notificações seguem acontecendo diariamente.

Boletim Coronavírus  –  09/10/2020

Confirmados: 7.087
Recuperados: 5.559
Descartados: 7.264
Óbitos confirmados: 398
Síndrome Gripal: 18.656
Síndrome respiratória aguda Grave: 86

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *