CARTÓRIOS ELEITORAIS FUNCIONARÃO NO SÁBADO 31/08 PARA ELEITORES FAZEREM CADASTRO DA BIOMETRIA

Neste sábado (31/08), todas as zonas eleitorais do estado estarão de plantão, das 9h às 15h, para realizar o cadastramento biométrico dos eleitores. É o Sabadão da Biometria!

Apenas nos sete municípios que já passaram pela revisão do eleitorado (Armação dos Búzios, Niterói, São João da Barra, Queimados, Rio das Ostras, São Sebastião do Alto e Trajano de Moraes) não haverá atendimento neste dia.

O TRE-RJ recomenda que todos façam o agendamento para o Sabadão da Biometria. Porém, caso não consiga agendar a vaga pelo sistema, o eleitor poderá entrar em contato com a zona eleitoral responsável pelo seu domicílio, a fim de consultar sobre a possibilidade de atendimento sem agendamento, conforme a disponibilidade (Aviso VPCRE nº 38/2019). Em havendo eleitores não agendados para atendimento, fica autorizada a distribuição de senhas a partir das 13h, conforme a capacidade de atendimento até o encerramento, às 15h.

O eleitor deve levar documento de identificação oficial com foto, comprovante de residência (até três meses de emissão) e o título de eleitor (caso possua). Caso algum nome esteja abreviado na identificação, outro documento oficial contendo o nome completo por extenso deve ser apresentado.

Além dos documentos indicados, os eleitores do sexo masculino com mais de 18 anos que forem tirar a primeira via do título devem também apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar (com foto). Para saber a documentação completa em outros casos, como mudança de nome por casamento, clique aqui: https://bit.ly/2zwnTrx.

O eleitor que estiver em dúvida se precisa realizar a biometria pode fazer a consulta no site do TRE-RJ (https://bit.ly/2yd5257) ou na Central de Atendimento Telefônico (21) 3436-9000. #sabadãodabiometria #vemprabiometria

PraCegoVer

Imagem de dois diferentes dedoches da campanha da biometria. No alto, o texto: “Sabadão da Biometria – Plantão em todos os postos e zonas eleitorais* do estado neste sábado (31) das 9h às 15h” Abaixo, em um balão de texto,

“Lembre-se de levar: Documento de identificação oficial (com foto); Comprovante de residência recente (até 3 meses de emissão); Título de Eleitor (se tiver)”. No rodapé, o texto:

“Não funcionarão nesta data apenas as zonas eleitorais dos municípios que já concluíram a revisão biométrica: Armação dos Búzios, Niterói, São João da Barra, Queimados, Rio das Ostras, São Sebastião do Alto e Trajano de Moraes”

FONTE: TRE- RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *