Celebração religiosa marca os 26 anos de emancipação político-administrativa de SFI

Uma missa presidida pelo bispo da Diocese de Campos, Dom Roberto Francisco, marcou a comemoração dos 26 anos de emancipação político-administrativa de São Francisco de Itabapoana (SFI). A cerimônia aconteceu na manhã desta segunda-feira (18), na Igreja Matriz, que leva o nome do padroeiro do município: São Francisco de Paula.

Neste ano, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os outros eventos tradicionais, que marcam a data e são promovidos pela prefeitura, não foram realizados.

“Celebramos com muita alegria os 26 anos deste município. Que a gente sempre possa avançar. E avançar para águas mais profundas. Vamos para frente. Vamos sair desta pandemia certamente com muita esperança e experiência”, afirmou o bispo durante a homilia, após cumprimentar as autoridades presentes, como vereadores, secretários e assessores.

Também participou da celebração o vice-prefeito Raliston Souza, representando a prefeita Francimara Barbosa Lemos. Ele parabenizou os são franciscanos pela data. “Chegamos aos 26 anos através do trabalho e suor de todos nós que moramos aqui. Que Deus, através da intercessão do nosso padroeiro, sempre nos ajude a prosseguir em busca do desenvolvimento”, desejou.

A prefeita Francimara não compareceu ao evento religioso devido ao falecimento da avó materna do seu marido, Frederico Barbosa Lemos.

Fonte: Ascom SFI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *