CEMADEN e CPTEC emitem alerta de chuva para a região

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, juntamente com o CEMADEN emitiram um alerta para chuva intensa para a região.

De acordo com o CEMADEN há previsões de chuva forte até o Natal em todo o estado do Rio de Janeiro.

 Imagens do radar meteorológico Pico do Couto (RJ) já mostram chuva moderada em áreas da Costa Verde e parte do Grande Rio na manhã de hoje. Há risco de chuva forte em todo o estado nas próximas horas e, segundo o Cemaden, a chuva deve se estender até a manhã de Natal.

    Como efeitos possíveis, há risco de “alagamentos, inundações e enxurradas devido à intensidade da chuva esperada; deslizamentos devido ao acumulado de chuva previsto; queda de árvores devido à possibilidade de rajadas de vento forte; possibilidade de queda de granizo.”

Já de acordo com o CPTEC está previsto para essa terça-feira (22/12), principalmente a partir da tarde, haverá períodos de chuva intensa na área em destaque no mapa, que acarretará em volumes de chuva significativos. Em alguns pontos a chuva poderá também vir acompanhada de rajadas de vento de forte intensidade e/ou queda de granizo.

O CPTEC emitiu o alerta para Aperibé, Miracema e Santo Antônio de Pádua.

Com informações: Folha Itaocarense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *