CHUVA CASTIGA CIDADE DE ICONHA NO ESPIRITO SANTO

A noite desta sexta-feira (17) é de chuva intensa no Sul do Espírito Santo. Em Iconha, o nível do rio subiu tanto que alguns carros ficaram  debaixo d’água.

A situação nos demais municípios da região Sul não é diferente. Em seu Twitter, o governador do Estado, Renato Casagrande, disse que as cidades de Vargem Alta, Rio Novo do Sul, Alfredo Chaves e Marechal Floriano também estão sendo atingidas pelas fortes chuvas, e que A Defesa Civil Estadual e dos municípios estão mobilizadas para as emergências.

FOTOS/ REDES SOCIAIS

A Polícia Rodoviária Federal informou, em sua conta do Twitter, que o km 434 da BR 101, em Atílio Vivacqua, por volta das 20 horas, estava com a pista totalmente interditada, sem previsão de liberação da via. No km 437 também há interdições parciais.


O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, está em Iconha na manhã deste sábado (18), para acompanhar o trabalho das equipes da Defesa Civil Estadual e do Corpo de Bombeiros na assistência às pessoas atingidas pelas fortes chuvas que atingiram o município na sexta-feira (17). 

FOTOS/ REDES SOCIAIS


“Iconha é um cenário de guerra. Todo comércio destruído, muitas casas destruídas, ruas laterais também destruídas. Então o nosso papel agora é reconstruir a cidade e dar um apoio assistencial, dar um primeiro socorro, um primeiro atendimento e depois ver como a gente ajuda os comerciantes a reconstruírem as atividades comerciais”, afirmou o governador. 

Nas redes sociais moradores fazem uma vaquinha virtual para conseguirem coemçar novamnet a vida na cidade.https://www.vakinha.com.br/vaquinha/por-iconha-es

FONTE: FOLHA VITÓRIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *