CHUVA VOLTA A CAUSAR TRANSTORNOS NO ESPIRITO SANTO, O ESTADO ESTA EM ALERTA PARA NOVOS TEMPORAIS

A chuva no Espírito Santo voltou a causar transtornos e municípios da Grande Vitória já registram alagamentos, segundo o último balanço da Defesa Civil, divulgado na manha desta quarta-feira (20/11), 501 pessoas ainda estão fora de casa no estado.

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) emitiu um aviso especial para os 78 municípios do estado, que estão sob o risco de chuvas intensas e acumulado de chuvas. O alerta está em vigor até as 23h59 desta quarta.

Nas últimas 24 horas, Fundão é o município que registrou o maior acumulado de chuvas com 118,2 milímetros; seguido de Aracruz, com 91,17 mm. Em Fundão, o rio subiu cerca de 1,8 metros.

No município de Vila Velha, pedras rolaram do Morro da Boa Vista e uma delas foi parar no quintal de uma casa. A Defesa Civil vai avaliar como será feita a retirada das pedras. Ninguém ficou ferido.

Quatro pessoas já morreram em decorrência das chuvas que atingem o Espírito Santo desde a última semana. Na noite dessa terça-feira (19), foi confirmada a morte do idoso Adolfo Siller, de 87 anos, que foi soterrado dentro de casa pela enxurrada na região de Tirol, em Santa Leopoldina, região Serrana do Espírito Santo.


As pistas centrais do km 266, na BR-101, na Serra, estão interditadas em ambos sentidos. O tráfego segue pelas vias laterais. Equipes da concessionária Eco-101 estão no local orientando os usuários.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *