Classe artística tem reunião com prefeito de Pádua para definição da Lei Aldir Blanc

Após a clase artísticas lutarem por seus direitos no governo passado e não terem resposta sobre o pagamento da Lei Aldir Blanc, nessa sexta-feira 22/01, aconteceu uma reunião na sede da prefeitura com o prefeito Paulo Roberto Pinheiro e com o vice-prefeito Jadir Junior que também é da classe artística para tratarem sobre o pagamento do auxílio.

De acordo com a cantora Hellen Cristina foi uma reunião emocionante, algo que em 20 anos de carreira ela nunca tinha presenciado, ainda de acordo com a cantora o pagamento do auxílio já está sendo feito.

A Lei Aldir Blanc que prevê auxílio financeiro ao setor cultural foi regulamentada pelo Presidente Jair Bolsonaro em junho de 2020.

A iniciativa busca apoiar profissionais da área que sofreram com impacto das medidas de distanciamento social por causa do coronavírus, o governo federal repassou cerca 3 bilhões para estados e municípios, essa renda destinada para a classe artística ficaria a cargo do poder municipal de realizarem o cadastro e o pagamento do auxílio, algo que não aconteceu em Santo Antônio de Pádua no governo passado, um grupo de artistas chegaram ir para a porta da prefeitura para tentar entender o que estava acontecendo mas sem sucesso, uma manifestação foi marcada para o dia 31 de dezembro como um último suspiro mas o governo entregou o município na virada do ano com essa pendência com a classe. REVEJA AQUI!

Classe artística na sede da prefeitura em dezembro

Em sua rede social a cantora Hellen Cristina publicou:

“Hoje, nós da cultura paduana, tivemos uma reunião com o Prefeito Paulinho da Refrigeração e o vice Jadir Junior, para tratar sobre o pagamento da Lei Aldir Blanc! Foi um encontro emocionante, marcando novos tempos.
Em 20 anos de carreira, como cantora, nunca tinha sido convidada à uma reunião em prol da minha classe. A nova gestão se mostrou solícita e interessada em nos ouvir e promover melhorias ao ramo cultural do nosso município.
Em meio uma pandemia que nos fez parar de trabalhar há quase um ano e que não nos oferece nenhuma perspectiva de retornar às nossas atividades, essa atitude nos faz ter esperança em dias melhores. Agradeço em nome de todos os músicos da nossa cidade e da nossa cultura. Obrigada por nos tratar com dignidade.
O pagamento da Lei Aldir Blanc está sendo feito! 🤝🏻”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *