Cláudio Castro celebra aniversário 2 dias após pedir que população evitasse festas: ‘Tudo bêbado e sem máscara’, diz convidado

O governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC), comemorou seus 42 anos — completados nesta segunda-feira (29) — em uma festa no domingo (28) em uma casa em Itaipava, Petrópolis, na Região Serrana.

Um decreto da Prefeitura de Petrópolis proíbe aglomerações até o próximo domingo (4).

Em um dos trechos o documento fala em eventos de caráter social, tais como casamentos, bodas, aniversários, formaturas, coquetéis, confraternizações, inaugurações, lançamentos, cerimônias ” ficam suspensos qualquer tipo de aglomeração, seja em área pública ou privada”.

Na sexta-feira (26), Castro fez um apelo aos fluminenses.

“Não é hora de fazermos festa. Tem muita gente morrendo, muita gente na fila de um hospital. Esse é um feriado pra nós ficarmos em casa”, disse.

Ele também pediu para evitar aglomerações. “Eu queria pedir muito à nossa população que evite aglomeração. Repito e vou repetir quantas vezes precisar: é hora de nós ficarmos reclusos, sim”, emendou.

A informação foi publicada pelo Blog do Ancelmo Gois, do jornal “O Globo”.

A reportagem do RJ1 esteve no local e conversou com uma empregada e com um convidado a funcionária disse que o evento “estava muito cheio”.

Já o amigo afirmou que estava “todo mundo sem máscara”.

Minha mulher falou que ‘tudo’ bêbado, ‘tudo’ sem máscara, bebendo. Tá nem aí”, disse.

A reportagem também registrou pessoas aglomeradas e sem máscara no jardim e na porta da mansão. Na garagem, um carro oficial do governo estava parado. Na cozinha, a comida era preparada ao lado de uma caixa térmica com o nome do governador.

Convidados sem máscara no jardim da casa de Cláudio Castro — Foto: Júnior Alves/TV Globo
Convidados sem máscara no jardim da casa de Cláudio Castro — Foto: Júnior Alves/TV Globo

O que diz o governador

A assessoria de imprensa do governo do Rio de Janeiro disse que o governador em exercício almoçou com parte de sua família e a de sua esposa no domingo e negou ter havido aglomeração ou festa com convidados.

Os carros vistos na entrada da casa eram de familiares e da escolta do governador em exercício.

Fonte: G1 / Foto: Júnior Alves/TV Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *