Clínica que não cumpriu regras de protocolo do MS é fechada em Campos

Duas horas depois a clínica foi reaberta, após providenciar o que precisava para o bom atendimento ao público, respeitando o distanciamento social.

A Vigilância Sanitária Municipal (VISA) fechou nesta quarta-feira (10) uma clínica médica, na área do Centro, que estava descumprindo os Protocolos “Regras da Vida” e o específico, conforme decreto municipal nº 024/2021. Segundo a chefe do setor, Vera Cardoso de Melo, o estabelecimento já havia sido orientado e notificado sobre a falta de marcação de distanciamento social na parte externa, como forma de evitar aglomeração no local. No mesmo dia, horas mais tarde, a clínica providenciou o que precisava e foi reaberta.  


“Apesar da notificação, eles não cumpriram o protocolo que exige a marcação no chão para o distanciamento. Recebemos a denúncia, fomos ao local, contatando a infração tivemos que fechar. Cerca de duas horas depois, eles fizeram contato com a Vigilância, porque já havia realizado a pintura”, afirmou Vera Cardoso de Melo.


No último dia 22 o Diário Oficial do Município publicou protocolo denominado “Regras da Vida” e outros 40 protocolos específicos de acordo com cada tipo de atividade comercial, contendo um conjunto de normas de segurança sanitárias que devem ser cumpridas por todos os estabelecimentos comerciais, estando fechado ou em funcionamento, além  da população de modo geral para conter o avanço da pandemia do coronavírus na cidade.


A fiscalização da Vigilância Sanitária acontece diariamente em todo o município. Denúncias podem ser feitas através do telefone (22) 99868-0244.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *