Coronel Carlos deixa o comando do 36° Batalhão de Polícia Militar

Na próxima segunda-feira 26 de abril, acontece na sede do 36° Batalhão de Polícia Militar a solenidade de passagem de comando.

Após três anos no comando do 36°BPM, desde o dia 28 de março de 2018, o Coronel João Carlos Alves Ribeiro deixa o comando do Batalhão que é responsável pelo policiamento de Santo Antônio de Pádua, Aperibé, Miracema, Itaocara, Cambuci e São Sebastião do Alto.

No comando do Coronel Carlos, o 36°BPM, realizou várias operações que resultou em grandes apreensões de drogas, armas e de criminosos, em seu comando o Batalhão avançou e ficou entre os 10 primeiros Batalhões do Estado no Sistema Integrado de Metas pelo Instituto de Segurança Pública (ISP).

Além das apreensões, o batalhão se empenhou em projetos sociais com crianças, asilos e escolas públicas da região.

Ten.Cel. Jose Maurício Alonso Pinheiro

Com a passagem de comando do 36°BPM, o Coronel Carlos vai para a reserva remunerada da PMERJ, e quem assume o comando do 36° BPM é o Tenente –Coronel Olavo Otávio Ramos, que estava no comando do Batalhão de Policiamento de Vias Expressas (BPVE).

O subcomandante Ten.Cel Jose Maurício Alonso Pinheiro, também deixa a unidade e assume o subcomando do 8°BPM de Campos.

Conheça um pouco da carreira do Coronel PM João Carlos Alves Ribeiro.

João Carlos Alves Ribeiro, nasceu em Itaperuna no dia 17 de julho de 1969, é filho de Risio Carneiro Ribeiro e Suely Magalhães Alves Ribeiro, é pai de um casal de gêmeos, ingressou na PMERJ em março de 1992.

Foto: Arquivo pessoal Coronel João Carlos

Em sua trajetória quando aluno da escola de oficiais da Polícia Militar, foi vice-campeão do sudeste de basquete, já em 1996 já como tenente foi campeão estadual de futebol da PMERJ, em 2019 já no posto de Tenente Coronel foi campeão na modalidade society do 6°CPA.

Foto: Arquivo pessoal Coronel João Carlos (TENENTE)

Foi sub-comandante do 36° Batalhão de Polícia Militar em Santo Antônio de Pádua no ano de 2010, em 2012 assumiu o sub-comando do 8° Batalhão de Polícia Militar em Campos dos Goytacazes e logo no ano seguinte (2013) voltando ao sub-comando do 36°BPM.

Foto: Arquivo pessoal Coronel João Carlos (CAPITÃO)

Em 2014 assumiu o sub-comando do 29°BPM em Itaperuna, em 2015 assumiu o comando da 6°DPJM que é a polícia judiciária da Polícia Militar, no mesmo ano foi Chefe do Estado Maior do 6°CPA (COMANDO DE POLICIAMENTO DE AREA).

Foto: Arquivo pessoal Coronel João Carlos (MAJOR)

Em 2016 assumiu o comando do 29°BPM em Itaperuna, no dia 28 de março de 2018 assumiu o comando do 36°BPM em Santo Antônio de Pádua.

No dia 25 de dezembro de 2019, João Carlos Alves Ribeiro foi promovido ao cargo mais alto da Polícia Militar, ao cargo de Coronel e no dia 26 de abril de 2021 passa para a reserva remunerada da PMERJ.

Foto: Arquivo pessoal Coronel João Carlos (CORONEL)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *