Coronel Ibiapina assume o comando do 6° Comando de Policiamento de Área

Em solenidade que será realizada nesta quarta-feira 21 de abril, dia de Tiradentes que é patrono da Polícia Militar e Polícia Civil, o 6° Comando de Policiamento de Área (6°CPA) recebe um novo comandante.

O Coronel Rodrigo Ibiapina Chiaradia assume o comando do 6°CPA e passa a comandar os batalhões de Campos, Macaé, Itaperuna e Santo Antônio de Pádua, o Coronel Ibiapina já teve passagem pelo 36°BPM, 8°BPM e estava no comando do 25°BPM em Cabo Frio.

O Comandante, o Coronel PM Marcelo de Menezes Nogueira, deixa o comando da unidade e passará a comandar na próxima quinta-feira 22 de abril, o Comando de Policiamento Especializado (CPE), que congrega importantes unidades como BPRV, BPVE, RECOM, RPMONT, BEP, BPTUR E GPFER.

CEL. PM Menezes

No comando do Coronel Menezes o 6°CPA, foram aprendidos nas Unidades subordinadas (8º, 29º, 32º e 36º BPM) 684 kg de entorpecentes, 343 armas de fogo e 2.099 pessoas presas por cometimento de ilícitos penal. No Sistema de Metas houve redução em 14 % da letalidade violenta, 24 % do roubo de veículos, 26 % de roubo de rua e 92 % de roubo de carga.

Outro marco da gestão do CEL  Menezes foi a imunização com a 1ª. dose da vacinação contra a COVID-19 de todo o efetivo do 6º da 8ª. ISP (Polícia Militar e Civil) e parte significativa das demais unidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *