Covid: primeira idosa vacinada no Rio vive em abrigo do Governo do Estado

Acolhida do Abrigo Cristo Redentor, dona Terezinha da Conceição, 80 anos, é a primeira idosa vacinada contra a Covid-19 no Estado do Rio. Dona Terezinha já tem planos para quando estiver imunizada: voltar a fazer seu artesanato, passear e frequentar a quadra da Estácio de Sá, onde desfila na ala das baianas.


 – Todo mundo precisa se vacinar contra a Covid. Não tenham medo, a vacina é para que a gente fique com saúde e volte à vida normal – incentiva dona Terezinha.  Lúcida e independente, dona Terezinha também quer se imunizar para voltar a receber a visita dos amigos. – Tomara que seja logo, torce a mineira de Belo Horizonte que veio para o Rio de Janeiro ainda criança e daqui não saiu mais.


  – Dona Terezinha representa a esperança da população do Estado do Rio de Janeiro de dias melhores – disse o governador em exercício Cláudio Castro. 
Há cinco anos a casa onde dona Terezinha morava, no Santo Cristo, na Região Portuária do Rio, foi interditada. E, por decisão judicial, ela foi levada para o Abrigo Cristo Redentor. No abrigo, uma instituição federal sob gestão do estado, residem 207 idosos. Eles são cuidados por uma equipe interdisciplinar de 262 profissionais, entre médicos, psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas e nutricionistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *