CPTEC e INMET emitem novamente alerta para chuvas intensas

Pelo 5° dia seguido o Instituto Nacional de Meteorologia e o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos emitiram novamente um alerta para chuvas intensas com grau de “PERIGO POTENCIAL” foi eimitido na tarde dessa sexta-feira 11/12.

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos informa em seu alerta que ocorrerão pancadas de chuva de moderada a forte intensidade e acompanhadas de raios entre a tarde e a noite desta sexta-feira. Localmente a chuva poderá também vir acompanhada de rajadas de vento de forte intensidade e/ou queda de granizo.

O CPTEC emitiu o alerta para algumas cidades do Noroeste Fluminense como Aperibé, Miracema, Santo Antônio de Pádua, Itaocara e Itaperuna.

Já o Instituto Nacional de Meteorologia informa em seu alerta que podem ocorrer chuva entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos, em cidades com tais áreas de risco.

O INMET abrange o alerta para Santo Antônio de Pádua, Aperibé, Miracema, Itaocara, Cambuci, Itaperuna, São Fidélis, Campos dos Goytacazes e São Francisco de Itabapoana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *