DEFENSORIA PUBLICA DIZ QUE A CADA DIA 3 PRESOS SÃO TORTURADOS NO ESTADO

Um levantamento feito pela Defensoria Pública do RJ mostra que pelo menos três presos são torturados por dia em todo o estado do Rio.

Os agentes de segurança pública seriam os principais autores das violações, as denúncias contra policiais militares correspondem a 82% dos casos.

Cerca de 98% das denuncias foram feitas pelas próprias vítimas, quase todas durante a audiência de custódia,Segundo os registros, os agentes de segurança pública seriam os principais autores das violações, desses agentes, as denúncias contra policiais militares correspondem a 82% dos casos.

Por meio de nota a Pm disse que “não compactua com qualquer tipo de desvio de conduta ou cometimento de excessos por parte de seus policiais”.

“A Corregedoria da PM apura com extremo rigor todas as denúncias que caminhem nesse sentido, assim como se mantém integralmente à disposição para colaborar com todos os procedimentos apuratórios conduzidos pelas esferas judiciais”, destaca.


Os canais da Corregedoria da Polícia Militar seguem à disposição dos cidadãos através do aplicativo WhatsApp pelo número (21) 97598-4593, por telefone pelo número (21) 2725-9098 ou ainda pelo e-mail denuncia@cintpm.rj.gov.br.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *