Defesa Civil de Campos alerta para novo aumento do Paraíba nesta quinta-feira

A partir da manhã desta quinta-feira (14), o nível do Rio Paraíba do Sul deve voltar a subir em Campos. A informação é da Secretaria da Defesa Civil Municipal, com base em dados passados na tarde desta quarta-feira (13) pela administração da Hidrelétrica da Ilha dos Pombos. Devido às fortes chuvas na Região Sudeste do Estado, a empresa apontou a necessidade de aumentar a vazão da represa, medida que influencia diretamente no aumento do nível do Paraíba.


Como anunciado pelo secretário da Defesa Civil Municipal, coronel Alcemir Pascoutto, o nível do rio seguiu baixando ao longo desta quarta-feira, alcançando o nível de 8,40 metros, 21 centímetros a menos que a marcação de 8,61 metros registrada na última terça-feira (12). O aumento a partir desta quinta-feira deve-se exclusivamente às fortes chuvas em Volta Redonda e Rezende e, consequentemente, ao aumento da vazão da represa.


Atualmente, a Defesa Civil Municipal está atuando no estágio de atenção e pede à população que siga acompanhando as informações passadas pela secretaria. Diante do aumento previsto, a orientação inicial é para que os motoristas não estacionem seus veículos no Cais da Lapa, na área Central, já que este é o primeiro ponto afetado pela água.


“O nível de transbordo é de 10,40 metros e a medição do Paraíba ainda está distante disso. Ainda assim, é importante que a população adote as medidas de segurança necessárias e busque orientação junto à Defesa Civil por meio dos telefones 199 ou 98175-2512”, orientou Pascoutto.

Fonte: Ascom/ Foto: Scheila Leal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *