Defesa Civil do Estado, Marinha e Exército atuam nos municípios atingidos pelas enchentes

A Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro (Sedec-RJ) atua, desde segunda-feira, em apoio aos municípios do interior que registraram cheias e enchentes nos últimos dias.

Os trabalhos contam com cerca de 40 agentes. Nesta terça, foi iniciada a distribuição de água para as cidades afetadas, como Cardoso Moreira, Italva e Porciúncula. A entrega está sendo feita por uma aeronave do Corpo de Bombeiros e da Marinha do Brasil, além de caminhões dos dois órgãos.

Em Itaperuna, um caminhão do Exército está sendo utilizado para levar doações a áreas mais isoladas.A Sedec realiza distribuição de água e de material de ajuda humanitária para desalojados e desabrigados, como colchões e kits dormitórios com lençol, cobertor, travesseiro e fronha.

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) auxilia as ações da Sedec-RJ na região, com cerca de 100 bombeiros militares, viaturas, embarcações, helicópteros, barracas de camping, coletes, lanternas, cordas para salvamento de pessoas, entre outros equipamentos.

FONTE: FOLHA 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *