Deputado aponta fortes indícios de superfaturamentos em São Fidélis

O deputado estadual Filipe Poubel esteve nesta segunda-feira 08 de março em São Fidélis, no Norte Fluminense, para fiscalizar o dinheiro público e protocolar um oficio com pedido de informações acerca de todo o processo licitatório que envolveu o uso da verba destinada pelo Estado ao município, para combate à Covid-19.

Em junho de 2020, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 3° Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Campos dos Goytacazes, chegou a instaurar um procedimento administrativo para apurar a informação de que o município de São Fidélis recebeu verba do Estado para a construção de centro de triagem para a Covid-19 e não fez.

¨O prefeito tem 15 dias úteis para responder todos nossos pedidos de informações. Esses fortes indícios de corrupção e superfaturamentos começa no aluguel de tendas, eles (prefeitura) alugaram 3×3 no valor de R$ 17.400,00. Achamos a mesma tenda no mercado custando R$ 1.800,00, ou seja quase mil por cento de superfaturamento¨ – Disse o deputado em vídeo, que informou que esse é apenas um dos itens solicitados.

De acordo com a publicação no Facebook, o deputado estadual afirma que São Fidélis tem fortes indícios de superfaturamento e desvio de dinheiro público, e se forem confirmados, os responsáveis terão que pagar, afirma ele. ¨Em breve postarei em minhas redes sociais o vídeo com a denúncia¨ – Disse o deputado Filipe Poubel.

Fonte: Serra News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *