DETRAN reabre postos SATs em Aperibé, Cambuci, Itaocara, SF, SFI e outros 37 municípios

Para ampliar o atendimento em todo o Estado do Rio, o Detran.RJ reabre, a partir desta segunda-feira (25), mais 42 postos de Serviços Auxiliares de Trânsito (SATs).

Nestas unidades será possível realizar serviços administrativos relativos a todos os setores do departamento, como abertura de processos, comunicação de venda, recursos de multa, emissão da ATPVe (Autorização para Transferência de Propriedade do Veículo) e transferência de propriedade especial de veículos de concessionárias, que estejam vedados à circulação. 

No primeiro dia de funcionamento, as unidades farão apenas atendimento para procedimentos  que não necessitam de agendamento (informações, abertura de processos, comunicação de venda e recurso de multas) e, no decorrer da semana, o serviço de emissão da ATPVe passa a ser oferecido gradativamente, sempre com marcação prévia. A capacidade inicial será de cerca de 840 atendimentos diários.   “Estamos trabalhando para que mais unidades sejam reabertas, sempre com total segurança para funcionários e usuários. Serão 42 municípios beneficiados nesse primeiro momento, mas pretendemos ampliar em breve nossa oferta de vagas e serviços”, frisou o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder. Os SATs funcionarão de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e, para evitar aglomeração, pedimos que não levem acompanhantes às unidades.

O agendamento para o serviço de emissão do ATPVe pode ser feito pelo site www.detran.rj.gov.br ou teleatendimento (21) 3460-4040/4041/4042.

 Veja a lista dos 42 municípios que terão os SATs reabertos na próxima semana: 

Aperibé, Arraial do Cabo, Belford Roxo, Bom Jesus do Itabapoana, Cachoeiras de Macacu, Cambuci , Cantagalo, Carapebus, Cardoso Moreira, Carmo, Cordeiro, Duas Barras, São Francisco do Itabapoana, Guapimirim, Itaocara, Laje do Muriaé, Levy Gasparian, Macuco, Magé, Mangaratiba, Miguel Pereira, Natividade, Paracambi, Paraíba do Sul, Paraty, Pinheiral, Piraí, Queimados, Quissamã, Rio das Flores, Rio das Ostras, São Fidélis, São João da Barra, São José de Ubá, São José do Vale do Rio Preto, São Pedro D´aldeia, Saquarema, Silva Jardim, Tanguá, Trajano de Moraes e Varre-SaiVassouras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *