Detran.RJ disponibiliza vistoria volante para empresas com mais de 25 veículos


Por Ascom do Detran

Foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (14/8) a portaria nº 5700 que dispõe sobre as normas e rotinas para prestação de serviços volantes de vistoria veicular para empresas com mais de 25 veículos. O procedimento possibilita que funcionários do departamento levem o serviço às empresas, inclusive nos fins de semana, evitando o deslocamento dos veículos e não afetando assim as atividades de rotina.

Também são contemplados, independente da frota, os veículos oficiais, veículos dotados de características especiais que impeçam ou restrinjam o seu deslocamento até os postos de vistoria e empresas cuja atividade econômica principal é a comercialização de veículos.

O serviço volante é realizado na capital e no interior do estado do Rio e conta com 30 funcionários, divididos em cinco equipes de atendimento. Todos os veículos vistoriados têm o registro fotográfico para evitar fraudes.

– Com a formatação implementada pelo presidente do Detran.RJ, Luiz Carlos das Neves, não tenho dúvidas que teremos um serviço de excelência junto aos nossos clientes, primando sempre pela celeridade e desburocratização – disse Alencar Neves, diretor Divisão de Terceiros, Permissionários e Entidades (DTPE), vinculada à Diretoria de Registro de Veículos (DRV).

Além do licenciamento anual, são oferecidos os serviços de transferência de propriedade, jurisdição e município. Já o emplacamento precisa ser feito em um posto de vistoria. O agendamento, que está condicionado ao limite mínimo de dez veículos, pode ser realizado pelo e-mail dvemp@detran.rj.gov.br ou presencialmente, devendo o interessado dirigir-se ao 12º andar do edifício-sede do Detran, que fica na Av. Pres. Vargas, 817, Centro do Rio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *