Dr Marco Antônio diz que tem usado Hidroxicloroquina no tratamento da COVID-19

Na manha dessa segunda-feira 18/05 em uma coletiva transmitida pela pagina da prefeitura de Pádua, o Dr. Marco Antônio que é coordenador do combate do Novo Coronavírus no município, disse que tem usado um Hidroxicloroquina no tratamento de alguns pacientes do COVID-19.

Em sua fala o doutor esclareceu alguns pontos como o qual Pádua hoje com 33 casos confirmados, 27 delas são casos sintomáticos sem maiores gravidades, 06 assintomáticos e 07 internações.

25 desses exames foram realizados através de testes rápidos e 08 pelo LACEN, no município foram realizados 170 testes sendo que 146 foram negativos, sendo o índice de testes positivos 17%.

Ainda segundo o doutor Pádua conta com 49 leitos e 10 leitos de UTI, sendo então 59 leitos, onde o prefeito disse que se necessário a expansão dos leitos seria de maneira rápida.

Ainda em sua fala o doutor Marco Antônio entrou no detalhe dos medicamentos usados para o tratamento da COVID-19 ¨Eu tenho trabalhado muito em cima de protocolos, não há um protocolo definitivo para o tratamento de COVID, hoje se discute muito a Hidroxicloroquina, que foi questão do ministro de saúde que caiu. Nos estamos usando o protocolo basicamente com o uso de Hidroxicloroquina, Azitromicina, um antibiótico e na fase mais avançada o Corticoide, e tem tido boa resposta. ¨

Nossa equipe entrou em contato com o Dr. Marco Antônio onde disse que tem utilizado o uso dos medicamentos citados, mais que depende muito da fase da doença, e ressaltou “Que a hidroxicloquima deve ser só administrada por médicos , e que tem efeitos colaterais importante, inclusive arritmia cardíaca , que pode levar ao óbito”.

Ainda na coletiva o prefeito Josias Quintal não descartou a possibilidade de decreta o LOCKDOWN, segundo o prefeito isso vai depender da ocasião.

2 comentários em “Dr Marco Antônio diz que tem usado Hidroxicloroquina no tratamento da COVID-19”

  1. Todos os profissionais de saúde, estão de parabéns. Tanto médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares e nós todos do laboratório. Que fazemos de tudo para vos servir com fé, esperança e coragem. Estamos sempre colaborando para ajudar nosso proximo, pois somos semelhantes uns dos outros. E parabéns à todos que ficam em casa para proteger quem está protegendo eles, que somos nós. Isto é consciência. Estão de parabéns. Também o Prefeito que não mede esforços para ajudar-nos. Amo a todos de coração.

  2. Meu apoio ao coordenador Dr Marco Antonio que é um Exelente Medico e esta a frente dessa grande pandemia, coordenando e orientando nosso municipio nesse momento tão difícil que estamos atravessando, e Tambem o nosso lrefeito Josias que esta fazendo o melhor para todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *