Em Campos 96 motoristas são flagradas embriagados na Operação Lei Seca

De sexta-feira a domingo (16 a 18/7), 1.389 motoristas foram abordados e 363 flagrados sob efeito de álcool. O município de Campos dos Goytacazes bateu o recorde de alcoolemia entre as ações realizadas neste fim de semana em todo o estado. Ao todo 235 motoristas foram abordados nas blitzes de sábado e domingo, sendo que 96 estavam embriagados, ou seja, 40,85%. Somente no domingo, dos 59 veículos abordados, 47 motoristas foram flagrados com sinais de embriaguez. 

Outras cidades do interior também apresentaram índices de alcoolemia elevados. Nesta sexta-feira, em Petrópolis, 68 pessoas foram abordadas e 32,4% estavam embriagadas. Em Penedo, no mesmo dia, 15 motoristas foram flagrados alcoolizados. No sábado, em Resende, dos 91 abordados, 28 casos de alcoolemia foram registrados.

Na região metropolitana, na sexta-feira, dos 73 abordados em Niterói, 21 foram flagrados embriagados. Já no domingo, em Nova Iguaçu, 31,8% dos abordados estavam sob efeito de álcool.

– Os altos índices de alcoolemia registrados no fim de semana são um alerta para continuarmos firmes na nossa missão de salvar vidas, principalmente no interior do estado. Nossas ações de educação e fiscalização acontecem diariamente e buscam sempre a conscientização da população sobre os riscos da mistura de álcool e direção – explica o superintendente da Operação Lei Seca, tenente-coronel Fabio Pinho.

As pessoas flagradas sob efeito de álcool cometem infração gravíssima, têm a carteira de habilitação suspensa por um ano, pagam uma multa de R$2.934,70 e têm o veículo retido até apresentar um motorista que seja habilitado e esteja em condições de dirigir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *