Espingarda cal.12 e pistola são apreendidas em Itaperuna

Policiais Militares do 29° Batalhão de Polícia Militar apreenderam uma espingarda calibre 12 e uma pistola calibre 380 em duas ocorrências nessa terça-feira 02 de março.

Na parte da tarde a Polícia Militar após receberem informações dando conta que havia uma arma de fogo em uma residência na Rua Amadeu Tinoco de Lacerda no Centro da cidade.

No local os policiais fizeram contato com o responsável onde foi informado da denúncia, de acordo com a PM o idoso de 75 anos prontamente entregou uma espingarda cal.12 desmuniciada.

Diante dos fatos a ocorrência procedeu até a 143°DP onde o mesmo foi autuado no crime de posse ilegal de arma de fogo, o mesmo foi ouvido e liberado, a arma ficou apreendida na Delegacia.

Ainda de acordo com a PM ainda na noite de terça-feira 02 de março, após receberem informações sobre o indivíduo armado próximo a uma oficina de bicicletas na Avenida Santo Antônio no bairro Matinada.

No local os policiais realizaram contato com os proprietários do estabelecimento e observou uma capsula deflagrada de cal.38 na entrada do estabelecimento, os policiais tiveram a entrada autorizada no interior do estabelecimento onde foi encontrado uma pistola cal.380 com quatro carregadores, 31 munições cal.380 e R$ 42,00 em espécie.

Ainda de acordo com a PM o proprietário de 29 anos assumiu a propriedade da arma, já seu sócio de 23 anos informou desconhecer.

Diante dos fatos a ocorrência procedeu até a 143°DP onde o proprietário de 29 anos que havia assumido a propriedade do armamento foi autuado no artigo 12 da Lei 10.826/2003, o mesmo pagou uma fiança no valor de um salário mínimo e ambos foram liberados, o sócio de 23 anos não teve nenhum enquadramento legal diante da lei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *