Estado distribui mais 212 mil doses de vacinas contra a Covid-19

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) realizou, nesta terça (13) e quarta-feiras (14), a entrega de 212 mil doses da vacina Oxford/AstraZeneca contra a Covid-19 aos 92 municípios do estado. Toda remessa é destinada para primeira aplicação do esquema vacinal.

Os municípios do Rio de Janeiro e São Gonçalo fizeram a retirada dos imunizantes, nesta terça-feira (13), diretamente na Coordenação Geral de Armazenagem (CGA) da SES, em Niterói. A partir das 7h desta quarta-feira (14), Niterói, Itaboraí e Maricá fizeram as retiradas na CGA; de onde saíram também os comboios de vans e caminhões para as cidades das regiões Metropolitana I e II, Médio Paraíba, Serrana, Centro Sul e Baixada Litorânea, com escolta da Polícia Militar. Às 8h, três helicópteros levaram as vacinas para as regiões da Costa Verde, Norte e Noroeste, sendo uma aeronave da Saúde, uma do Governo do Estado e uma do Corpo de Bombeiros.

– A cada remessa de vacinas enviada aos municípios, se aproxima o alcance da imunização coletiva. Mas, para isso, é necessário que a população retorne aos postos para a segunda dose – afirma o secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe.

Antecipação da 2ª dose da AstraZeneca  

O governador Cláudio Castro afirmou, nesta terça-feira (13/07), que a decisão do Governo do Estado de autorizar todos os municípios fluminenses a anteciparem de 12 para oito semanas a aplicação da segunda dose da vacina Astrazeneca foi tomada em conjunto com o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems). Segundo Castro, foram levados em consideração aspectos como a quantidade de doses que as cidades já têm em estoque para completar o esquema vacinal da população e a entrada de novas variantes da Covid-19 no estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *