Estado do Rio em ATENÇÃO devido a previsões de chuvas intensas

Desde o início desta semana, a circulação de ventos em diversos níveis da atmosfera vem mantendo a formação de muitas áreas de instabilidade sobre a Região Sudeste do Brasil. Nuvens bastante carregadas estão se formando sobre estado do Rio De Janeiro provocando fortes pancadas de chuva. A chuva volumosa tem ocorrido pelo interior fluminense.

Todo estado do Rio de janeiro continua dentro de grandes áreas de instabilidade que estão espalhadas sobre a Região Sudeste do Brasil. Mas nesta sexta-feira, 13 de novembro, uma área de baixa pressão atmosférica que está sobre o oceano, próxima ao litoral fluminense, reforça essas áreas de instabilidade e ajuda a deixar as nuvens mais carregadas, com maior potencial para chuva.

No decorrer desta sexta-feira há risco de chuva moderada a forte pelo interior e também pelo litoral do estado do Rio de Janeiro.

De acordo com o INMET está previsto chuva entre 20 e 30mm/h podendo chegar a 50mm/dia, ventos de até 60km/h, ainda de acordo com o órgão pode ocorrer queda de granizo e ráios em algumas cidades.

Cidades como Santo Antônio de Pádua, Aperibé, Miracema, Itaperuna, Itaocara, Cambuci, São Fidélis, Campos dos Goytacazes e São Francisco de Itabapoana estão listadas no alerta emitido pelos órgãos.

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos também alertou chuvas com volume intensivo e descargas elétricas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *