FIM DE SEMANA COM TEMPO SECO E TEMPERATURAS ELEVADAS!

A forte massa de ar seco voltou a ganhar força sobre o estado do RJ depois da passagem da ultima frente fria, essa massa de ar seco funciona como um bloqueio atmosférico, impedindo a formação de nuvens de chuva e mantendo as frentes frias mais fracas presas no Sul do Brasil, por isso esse fim de semana será marcado por muito sol, nenhuma chuva e temperaturas elevadas durante a tarde, a média para as máximas tanto no Sábado (10/08) e Domingo (11/08) vão variar entre 27 graus e até mesmo podendo passar dos 30 graus em áreas do Grande Rio, Norte e Noroeste Fluminense. O frio fica restrito apenas ao período noturno devido a perda radiativa, fenômeno que acontece quando o céu noturno fica sem nenhuma nebulosidade, todo o calor absorvido durante o dia escapa com muita facilidade para o espaço durante a noite, isso provoca um rápido resfriamento na superfície, por isso ainda vamos ter noites frias.

Baixa umidade do ar!

A baixa umidade do ar volta a ser um problema, a massa de ar seco vai diminuir muito a umidade relativa do ar, podendo chegar em valores abaixo dos 30% no período da tarde nesse final de semana, deixando assim áreas principalmente do interior Fluminense em estagio de atenção, o recomendado pela OMS é umidade relativa do ar igual ou superior a 60%. 
Em casos de baixa umidade evite fazer exercícios físicos entre o final da manhã e a tarde, beba muita água e tenha uma alimentação mais leve.

Quando vamos ter uma nova Frente Fria!

Segundo os meteorologistas uma nova e forte frente fria passa pelo estado do RJ em meados da próxima semana, ela volta a provocar chuva em algumas áreas do estado e as temperaturas devem despencar novamente, trazendo novamente o frio mais intenso. 
Sobre essa nova e forte frente fria nós vamos falar mais na próxima atualização do tempo que sai no Domingo aqui na página, fique de olho para saber tudo.

Equipe M.C.F 
Fonte: CPTEC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *