Forte chuva causa inundações em Itaocara e Cambuci

Uma forte chuva na madrugada dessa quarta-feira 18/11 deixou distritos de São João do Paraíso, Monte Verde, Cruzeiro e na sede de Cambuci inundados.

Imagem Paulo Fernando

Na segunda-feira o município também passou por fortes chuvas transbordamentos de corrregos e inundações.

Imagem divulgação redes sociais

O distrito de São João do Paraíso é um dos locais mais afetados, temos informações de pessoas desalojadas, a cachoeira no parque aquático voltou a elevar seu volume durante a chuva.

Em uma transmissão ao vivo feita por Paulo Fernando podemos ver a proporção da inundação, nos distritos não possuiem estações pluviométricas não sendo possível saber a quantidade de chuva, porem na sede do município indica que choveu cerca de 56 milímetros.

Em Itaocara no distrito de Laranjais o Ribeirão das Areias transbordou durante a madrugada inundando ruas e casas, parte da cabeceira da ponte de uma da rodovia foi arrancada pela força da água, no distrito de Jaguarembé o valão da Onça também transbordou, algumas residências foram inundadas.

Ainda não foi divulgado pela Defesa Civil do município sobre desalojadas ou desabrigados, de acordo com o CEMADEN foi registrado 68 milímetros de chuva.

Divulgação redes sociais

De acordo com a Folha Itaocarense a Defesa Civil de Itaocara está desde as 6h da manhã, com uma equipe da prefeitura para atender a população com kits de emergência. Há desalojados encaminhados para a casa de parentes e um abrigo foi montado na Loja Maçônica de Laranjais caso houvesse desabrigados.

VÍDEO: Willy Boechat


 

 Parte da RJ-152 cedeu na entrada de Laranjais. O DER já foi acionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *