GAROTINHO E ROSINHA SÃO PRESOS EM CASA NO RIO DE JANEIRO

Os  ex-governadores do estado do Rio Anthony Garotinho e Rosinha Garotinho foram presos namanhã desta terça feira (03/09) durate uma operação do Gaeco/MPRJ.

A operação foi realizada no Rio de Janeiro e em Campos a partir de investigações sobre superfaturamento em contratos celebrados entre a Prefeitura de Campos e a construtora Odebrecht para a construção de casas populares dos programas “Morar Feliz I” e “Morar Feliz II”, durante os dois mandatos de Rosinha como prefeita, entre 2009 e 2016.

O casal e outras três pessoas são suspeitos de participação em um esquema de superfaturamento em contratos celebrados entre a Prefeitura de Campos e a construtora Odebrecht.

Os dois foram presos em casa, no Flamengo, Zona Sul do Rio, e levados para a Cidade da Polícia, na Zona Norte, aonde chegaram por volta das 7h30.

A previsão é que o casal passe por exame de corpo de delito no IML e pela triagem do sistema carcerário, em Benfica.

O esquema veio à tona após declarações prestadas ao Ministério Público Federal (MPF) por dois executivos da construtora, o prejuízo aos cofres públicos pode chegar a R$ 60 milhões, segundo delações prestadas à força-tarefa da Lava Jato.


É a quarta vez que o ex-governador é preso – e a segunda da mulher dele, os mandados de prisão foram expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Campos .




.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *