HOMEM CORTA O PRÓPRIO DEDO APÓS VOTAR EM CANDIDATO ERRADO NA ÍNDIA

Política é assunto que faz os ânimos de muitas pessoas se exaltarem, mas Pawan Kumar se superou em seu momento de raiva. O homem indiano optou por decepar o próprio dedo após se confundir e votar errado no segundo turno das eleições de seu país.

O homem, natural do estado de Uttar Pradesh, no norte da Índia, disse que queria votar no Partido Bahujan Samaj, de centro-esquerda. Mas ao invés de apertar no botão do elefante, que simboliza a sigla, acabou pressionando o seu dedo na imagem de uma flor de lótus, que representa o Partido Bharatiya Janata, ligado ao conservadorismo.

Frustrado após o erro, Kumar não conseguiu controlar suas emoções. “Eu acidentalmente apertei o botão com o símbolo de lótus em vez de um elefante. Eu cortei meu dedo pelo erro”, disse em entrevista à agência ANI. Pouco depois, ele foi levado ao hospital, mas recebeu alta após algumas horas.

Os símbolos são usados ao lado dos nomes e fotos dos candidatos para aqueles cidadãos que não sabem ler também possam votar. As eleições da Índia são as maiores do mundo, já que 900 milhões de pessoas são aptas votar nos candidatos que preferirem. As votações acontecem em sete etapas, e o resultado final deve ser descoberto no dia 23 de maio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *