Igrejas e restaurantes estão autorizados a funcionar em Itaocara

Em novo decreto publicado hoje pela prefeitura de Itaocara de n°1.853 autoriza a realização de eventos religiosos de qualquer natureza e o funcionamento de restaurantes.

Continua após a publicidade

Clique na imagem para participar

As igrejas terão que seguir algumas exigências como ao entra e sair os membros terão que higienizar as mãos com álcool 70% que deverão ser colocados em locais como nas entradas, corredores, secretaria e confessionários.

Os locais deverão manter todas as áreas ventiladas, os responsáveis pela igreja ou templo deve orientar os fiéis que não poderão frequentar as reuniões caso apresente alguns sintomas de gripe ou resfriado, terão que utilizar máscaras faciais, manter a distancia minima de 1,5m.

O decreto informa que as pessoas mais vulneráveis ao COVID-19, deverão optar pela participação não presencial.

Os restaurantes também foram autorizados a funcionar desde que mantenham com 50% da capacidade do seu espaço total, deverão atender sobre a necessidade de afastamento das mesas de dois metros e sem aglomerações de pessoas, permanecendo também os serviços de delivery.

Os restaurantes também deverão dispor de quantidade suficiente de colaboradores para assegurar o pleno funcionamento de suas atividades.

Os estabelecimentos deverão dispor de álcool em gel 70%, sabonete liquido, papel toalha e água corrente, é necessário que funcionários mantenham a higienização pessoal e do estabelecimento frequentemente.

O decreto deixa proibido, a utilização de praças, logradouros públicos, quadras esportivas e campos de futebol para a prática de quaisquer atividades de lazer, fica proibido a montagem ou instalação de qualquer equipamento ou brinquedo de entretenimento, eventos e shows também estão proibidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *