IML DE ARARUAMA ESTA INTERDITADO POR CONTA DA CHVAS

Os estragos causados pelo temporal que atingiu a cidade de Araruama, na Região dos Lagos, na última quinta-feira, continuam causando transtornos a população.

O Instituto Médico Legal (IML) teve serviços de necropsia suspensos temporariamente. A decisão foi tomada devido a queda de parte do revestimento do teto, deixando vigas expostas, para preservar a segurança dos funcionários.

Os casos de óbito estão sendo transferidos para Macaé e São Gonçalo. Com isso, as famílias terão de viajar até as cidades para liberação do corpo.

Ambos os Postos Regionais de Perícia Técnico-Científica (PRPTC), onde funcionam os IMLs, ficam a mais de 70km do município.

Já os exames médicos de corpo delito continuam em funcionamento no local, de acordo com a Polícia Civil.

Segundo a prefeita, Livia de Chiquinho , a cidade sofreu com um volume acima de 200ml no acumulado das chuvas da última semana. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, ela convoca a população para um mutirão de reparos na cidade, que será feito de quarta a sexta-feira.

— Peço ajuda daquelas pessoas que tem caminhões, máquinas e equipamentos que possam auxiliar a recuperar a cidade — disse a prefeita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *