INMET, CPTEC e CLIMATEMPO emitem alerta de chuva intensa para cidades do Norte e Noroeste Fluminense

O Instituto Nacional de Meteorologia, Climatempo e o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos emitiram um alerta de chuvas intensas para cidades do Norte e Noroeste Fluminense, o alerta é válido até quarta-feira 28 de abril.

De acordo com a Climatempo o avanço de uma frente fria pelo Rio De Janeiro e o deslocamento de um cavado (circulação de ventos na média atmosfera) vão potencializar a formação de nuvens chuva volumosa, que pode ocasionar alagamentos e transbordamentos, raios e rajadas de vento de até 70 km/h.

Já de acordo com o CPTEC haverá chuva localmente de forte intensidade, acompanhada de descargas elétricas e, pontualmente poderá ocorrer acumulados expressivos de precipitação.

O INMET prevê chuva entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos, em cidades com tais áreas de risco.

De acordo com a Climatempo o alerta é válido para todo o estado do Rio de Janeiro, já o INMET e o CPTEC o alerta é válido para cidades do Norte e Noroeste Fluminense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *