INMET, CPTEC e CLIMATEMPO emitem novo alerta de ¨PERIGO¨ em relação as chuvas na região

INMET, CPTEC e CLIMATEMPO  emitem novo  alerta de ¨PERIGO¨ em relação as chuvas no Estado do Rio de Janeiro e parte do Espirito Santo nesta sexta-feira 19/02.

Por mais uma vez os órgãos meteorológicos emitem alerta para fortes chuvas para a região norte e noroeste fluminense.

De acordo com a CLIMATEMPO a Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) permanece ativa sobre parte do Sudeste do Brasil, favorecendo a intensificação de áreas de instabilidade.

Ainda de acordo com a CLIMATEMPO há condições de muitas pancadas de chuva ao longo do dia, acompanhada de raios e vento forte. O risco de temporais aumenta à tarde e à noite.

Já de acordo com o CPTEC as condições são favoráveis para a ocorrência de pancadas de chuva fortes, acompanhada de descargas elétricas, rajadas de vento, e não se descarta eventual queda pontual de granizo.

O INMET em seu alerta classificou o mesmo com ¨PERIGO¨ e que podem ocorrer chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O alerta é válido para as seguintes regiões: Noroeste Fluminense, Norte Fluminense, Centrossul Fluminense, Serrana Fluminense, Serrana Capixaba, Metropolitana De Vitória, Litoral Sul Capixaba, Central Sul/Caparaó Capixaba, Rio Doce Capixaba, Centro-Oeste Capixaba, Nordeste Capixaba, Noroeste Capixaba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *