INMET e CPTEC emitem alerta de ¨PERIGO¨ para chuvas intensas nas próximas horas na região

O Instituto Nacional de Meteorologia e o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos emitiram na manha deste domingo 07/02 um alerta de ¨PERIGO¨, valido até segunda-feira.

De acordo com o INMET o alerta está classificado pela cor ¨AMARELA¨, que representa perigo potencial, e podem ocorrer chuva entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos, em cidades com tais áreas de risco.

O alerta ¨AMARELO¨ é valido para as cidades das seguintes regiões como: Costa Verde, Noroeste Fluminense, Baixadas Litorâneas, Metropolitana Do Rio De Janeiro, Norte Fluminense, Médio Paraíba, Centro Sul Fluminense, Serrana Fluminense.

O INMET também emitiu um outro alerta classificado pela cor ¨VERMELHA¨, valido para algumas cidades como, Cambuci, São Fidélis, Itaperuna, Campos dos Goytacazes e São Francisco do Itabapoana, nesse alerta ¨VERMELHO¨, podem ocorrer chuva superior a 60 mm/h ou maior que 100 mm/dia, ventos superiores a 100 km/h. Grande risco de danos em edificações, corte de energia elétrica, de queda de árvores, descargas elétricas, alagamentos, enxurradas e grandes transtornos no transporte rodoviário.

Já o CPETC emitiu um alerta ¨VERMELHO¨ que informa que em algumas cidades o acumulo de chuva pode ser bem expressivo.

O alerta é valido para Santo Antônio de Pádua, Aperibé, Miracema, Cambuci, Itaocara, Itaperuna, São Fidélis, Campos dos Goytacazes e São Francisco de Itabapoana.

Defesa Civil: 199  Corpo de Bombeiros: 193

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *