Itaocara aplica a primeira dose da vacina nessa quarta-feira

A Prefeitura de Itaocara recebeu nesta terça-feira (19) 375 doses da CoronaVac para iniciar a tão esperada vacinação contra a Covid-19 no município. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Itaocara, a campanha de vacinação inicia nessa quarta-feira 20/01 as 10h, os critérios seguem os protocolos do Ministério da Saúde: profissionais da saúde, pessoas com 60 anos ou mais institucionalizadas e pessoas com deficiência institucionalizadas.

Cada pessoa receberá duas doses (a segunda dose aplicada 21 dias após a primeira). Sendo assim, a quantidade de doses disponíveis imunizará 375 pessoas. Ainda segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Itaocara, como não há vacinas para todos da área da saúde, serão priorizados os profissionais da linha de frente contra a covid-19.

“Gostaria de deixar registrado o empenho de toda gestão administrativa e equipe técnica do Município para atender com maior brevidade com a vacina todos os nossos munícipes. Contudo, estamos dependendo das novas diretrizes do Ministério da Saúde para dar andamento ao segmento da campanha”, explica a secretária Rozimere Ladeira.

Fonte: Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *