Itaocara registra 30 novos casos e confirma mais uma morte por COVID-19

São 178 pacientes com a doença ativa e outros 123 aguardando para serem examinados

    Somente nas últimas 24 horas, mais uma morte em decorrência da covid-19 foi confirmada e outros 30 novos casos contabilizados no município de Itaocara. Os dados fazem parte do boletim mais recente, divulgado nesta quarta-feira (16).

   Desde abril, quando os primeiros casos foram diagnosticados, 827 moradores de Itaocara contraíram a doença, causada pelo novo coronavírus conhecido pela sigla SARS-CoV-2.

   A covid-19 leva à síndrome respiratória aguda grave (SRAG, ou SARS em inglês), mas os sintomas variam muito de paciente para paciente. Uma grande parte dos contaminados tem sintomas leves ou sequer apresentam algum sinal. Há outros que desenvolvem sintomas como febre, dor no corpo e de cabeça, tosse, fadiga e falta de ar. Perda de olfato e de apetite também é relatada por uma parcela dos infectados. A síndrome causada pelo vírus mata cerca de 3% dos infectados, mas a taxa de mortalidade varia dependendo da localidade.

   Em Itaocara, 4,3% dos pacientes infectados não resistiram. A 36ª morte foi confirmada hoje. Um número maior que municípios próximos, como Miracema (21), Cordeiro (8) e Cantagalo (3), que têm portes semelhantes (entre 20 mil e 27 mil habitantes).

   Dos 827 casos confirmados em Itaocara, 178 estão com a doença ativa. Além disso, há 123 pessoas com sintomas da doença aguardando para serem examinadas. Assim, há 301 pacientes em isolamento domiciliar e outros oito internados.

Fonte: Folha Itaocarense

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *