Itaocara registra primeiro óbito por COVID-19

A prefeitura de Itaocara divulgou na página do Facebook no boletim diario o primeiro óbito por COVID-19 no município.

Segundo o boletim diário da saúde são 5 casos confirmados , hoje 28/04 foi confirmado o primeiro óbito, o paciente do sexo masculino de 77 anos de idade, segundo o jornal Folha Itaocarense o senhor era morador da zona rual em Jaguarembé.

Segundo a nota da prefeitura o paciente realizou o teste rápido onde resultou positivo para IgG e IgM, o teste foi realizado horas antes do óbito, ele tinha problemas cardíacos.

A prefeitura informa também em nota que um paciente que estava internado no Hospital Municipal de Itaocara foi transferido para o nosocômico na cidade de Itaperuna e seu estado de saúde é estável.

Segue a nota da prefeitura:

“A Secretaria Municipal de Saúde de Itaocara informa seu Boletim, infelizmente em nosso município ocorreu o PRIMEIRO CASO DE ÓBITO POR COVID-19, paciente do sexo masculino, cardíaco, 77 anos testado positivo para IgG e IgM em teste rápido horas antes do óbito. Um dos pacientes que se encontrava internado em nosso Hospital Municipal foi transferido para o nosocômio de maior complexidade no município de Itaperuna, seu estado de saúde é estável. É de suma importância quem puder continue em casa, o isolamento social é a melhor estratégia no combate ao Covid-19.”

Com informações: Folha Itaocarense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *