Itaperuna amanhece debaixo d’água nessa segunda-feira

A forte chuva dessa madrugada deixou ruas e bairros inteiros debaixo d’água em Itaperuna.

A Estação Pluviômétrica do CEMADEN no bairto Aeroporto registrou 64mm de chuva, já a Estação de Raposo registrou 59,60mm em 24h.

Bairros como Cehab, Cidade Nova, Centro e Vinhosa tiveram várias ruas sem condições de trafegar, há relatos que a água invadiu casas e lojas.

Raposo, Distrito de Itaperuna
Foto Reprodução Internet

A Defesa Civil do município ainda não informou se há algum desalojado ou desabrigado, nos distritos como Raposo e Comendador Venâncio também há relatos de casas que foram invadidas pelas águas.

Em conversa com nossa equipe uma moradora do Loteamento Bom Pastor em Itaperuna relatou o sofrimento de perder suas coisas pela segunda vez, de acordo com ela em Dezembro de 2019 amanheceu com a casa cheia d’água e dessa vez não foi diferente, a casa inundou toda, destruindo moveis e eletrodomésticos.

O rio Muriaé, em Itaperuna, no Noroeste Fluminense, registrou por volta das 4h desta segunda-feira 04/01 a cota de 3,45 metros, o que deve fazer a Defesa Civil alterar o status de vigilância de atenção para alerta nas próximas horas. Este estágio permanece até a cota de 4 metros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *