JARARACA É ENCONTRADA DENTRO DE CIEP EM MIRACEMA

Uma cobra jararaca foi encontrada na manha desta quarta feira (04/12) dentro da sala de material esportivo do Ciep 267 Maria Aparecida Lima Souto Tostes na Vila José de Carvalho em Miracema.

Homens da Defesa Civil estiveram no local e encaminharam a cobra para uma area de preservação ambiental, com esse já chega a 97 o numero de animais resgatados na cidade de Miracema.

FOTO/ DEFESA CIVL

Por sorte ninguém ficou ferido, o veneno da jararaca  pode provocar lesões no local da mordida, tais como hemorragia e necrose que podem levar, em casos mais graves, a amputações dos membros afetados.

Entretanto, o cientista brasileiro Mauricio Oscar da Rocha e Silva isolou da peçonha dessa serpente o BPP (peptídeo potencializador da bradicinina). Esse composto serviu, nos anos 60, para o farmacologista Sérgio Henrique Ferreira, que desenvolveu o Captopril, medicamento usado para o tratamento de hipertensão e casos de insuficiência cardíaca. 

A orientação aos moradores é acionar a Defesa Civil (199), Guarda Ambiental (38521100) ou o Corpo de Bombeiros (193) ao avistar animais silvestres em áreas urbanas.

Um comentário em “JARARACA É ENCONTRADA DENTRO DE CIEP EM MIRACEMA”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *