Lei Aurea: Campos adere Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial

Nesta quinta-feira (13), dia que celebra, a Abolição da Escravatura, a cidade vai receber representantes do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos. A primeiro compromisso do Secretário Nacional Adjunto de Promoção da Igualdade Racial Ezequiel Roque e o coordenador geral do Sinapir, Helbert Pitorra será uma reunião sobre as politicas públicas implementadas pelo Governo Federal com secretários municipais.


A partir das 14h, Campos e cidades do interior do Estado assinam o Termo de Adesão ao Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial, no auditório da prefeitura. A agenda é organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social por meio da Subsecretaria de Igualdade Racial e Direitos Humanos.


O SINAPIR é um instrumento fundamental para a institucionalização da Política Nacional de Promoção da Igualdade Racial. A partir da adesão de estados, DF e municípios ao sistema, fortalece-se a atuação conjunta para a implementação de ações e potencialização de resultados.
O Sistema, a partir do seu crescimento e desenvolvimento, possibilita a cooperação em rede e pactuações entre os participantes, além dos incentivos que estão previstos em sua regulamentação no acesso aos recursos financeiros do Governo Federal, fortalecendo a implementação das políticas de promoção da igualdade racial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *