Miracemense de 100 anos é a primeira a ser vacinada no município

Hoje como em vários municípios do Brasil, Miracema também entra para a história vacinando a primeira pessoa contra a COVID-19.

A primeira pessoa a ser vacinada no município foi a senhora Maria de Oliveira de 100 anos de idade, ela reside na Casa dos Pobres, São Vicente de Paula em Miracema, após receber a dose a senhora Maria de Oliveira ficou emocionada e agradecida.

Enfermeira Maria Isabel

Também receberam a dose da vacina três profissionais da saúde que atuam no município a enfermeira Maria Isabel, a Doutora Vanussa Siqueira e a enfermeira Lucinha Faver que já foi secretária de saúde do município.

Dr. Vanusa Siqueira

A doutora e as enfermeiras ressaltaram a importância de todos seguirem as recomendações seguindo todos os protocolos, usar máscara, evitar aglomerações e manter a higienização, ” Viva o SUS” – disse a enfermeira Lucinha Faver.

Enfermeira Lucinha Faver

O prefeito Clovinho Tostes disse que foi acesso uma luz no fim do túnel, e que vai seguir o protocolo do Ministério da Saúde sobre as doses serem aplicadas nos asilados e profissionais da saúde.

A secretária de Saúde, Vanessa Gutterres informou que equipes de saúde já estão nos locais aplicando a dose nos idosos que vivem no abrigo que é a Casa dos Pobres São Vicente de Paula, e que a Secretaria Municipal de Saúde está seguindo as recomendações do Ministério da Saúde que é vacinar os idosos que residem em instituições de longa permanência e os profissionais da saúde, o município recebeu 275 doses e não é possível a princípio vacinar a todos, pois os primeiros vacinados tem que receber a segunda dose em 28 dias e essa dose já está garantida pelo Ministério da Saúde que será entregue ao município em breve.

Prefeitura Clóvis Tostes e Sec. Saúde Vanessa

Estamos hoje iniciando a aplicação da vacina contra a COVID-19 e assim que recebermos mais doses essa campanha será estendida para mais pessoas, mas no momento temos que seguir as orientações do Ministério da Saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *