MORADORES FICAM DESABRIGADOS APÓS RIO URURAÍ TRANSBORDAR EM CAMPOS

O Rio Ururaí em Campos, transbordou no início da tarde desta sexta-feira (22/11) e deixou vários moradores desabrigados. A água entrou em várias casas da região e os moradores tiveram que sair das residências. De acordo com a Defesa Civil, o nível do rio atingiu 4.15 metros, sendo que a cota de transbordo é 3.80m.


Segundo a Prefeitura de Campos, o Grupo de Emergências em Alagamentos realizou no início da manhã desta sexta a retirada de três famílias da localidade de Ururaí que tiveram as casas inundadas com a cheia do rio.

Ainda de acordo com o município, as famílias foram levadas para residências de parentes, onde ficarão até o nível da água baixar.

“A água não parava de entrar e ela batia na altura do meu peito. Eu estava desesperado sem saber o que fazer. Perdi vários objetos eletrônicos que tive que deixar para trás. Agora me abriguei na casa do meu sobrinho e não sei quando vou voltar para minha casa”, afirmou uma moradora.

As condições das moradias destas famílias serão avaliadas pela Defesa Civil assim que o nível do rio baixar,a Prefeitura divulgou também que a Defesa Civil está atuando em diversos pontos do município e, com relação a região do Imbé, faz um levantamento das necessidades para que possam ser providenciadas medidas junto aos demais órgãos do município.

A Defesa Civil esteve na região e realizou intervenções para amenizar os danos. O órgão informou que há previsão de mais chuva para o final de semana e por isso, também há preocupação com os moradores das localidades de Rio Preto, Lagoa de Cima e do Imbé.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *