Órgãos emitem alerta para chuva intensa nas próximas horas

Foto: Otacílio Rodrigues - Resende RJ

De acordo com o CLIMATEMPO além do tempo quente e úmido que predomina na Região Sudeste e que é favorável à ocorrência de chuva, o padrão de circulação dos ventos nos diferentes níveis da atmosfera também está muito favorável para o desenvolvimento de fortes áreas de instabilidade.

Neste domingo (10) o tempo segue abafado e instável no Sudeste. O sol aparece, mas ao longo do dia acontecem pancadas e chuva em todos os estados da Região Sudeste.

De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos há condições favoráveis para pancadas de chuva de moderada a forte intensidade, que poderão vir acompanhadas de raios e rajadas de vento, e não é descartado eventual queda de granizo.

Para o CPTEC as cidades incluídas no alerta são, Santo Antônio de Pádua, Aperibé, Miracema, Laje do Muriaé, Cantagalo e Itaperuna.

Já para o Instituto Nacional de Meteorologia está previsto chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Para o INMET as cidades incluídas no alerta são Itaocara, Cambuci, Itaperuna, São Fidélis, Campos, São Francisco de Itabapoana e São João da Barra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *