Pacientes relatam descaso na saúde de Pádua

Pacientes com suspeita do Novo Coronavírus relatam descaso na saúde de Santo Antônio de Pádua.

De acordo com a Constituição Federal no Art. 196. A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação.

De acordo com pacientes eles estavam desde as 7h da manhã de terça-feira 01/12em busca de atendimento, em busca de realizarem o teste do COVID-19.

Ainda de acordo com alguns pacientes uma médica se recusou a atender os pacientes que lá estavam, e que muitos deles foram embora após esperarem cerca de 5h.

Continua após a publicidade.

Conversamos com uma pessoa que está com COVID-19 e sua filha com suspeita, de acordo com a paduana, sua filha esteve na segunda-feira mais foi pedido que retornasse no próximo dia, ainda de acordo com a mesma o médico responsável pelo atendimento da COVID não compareceu e a médica plantonista não quis atender pacientes com suspeita ou com positivo para COVID-19.

E no hospital não tem medico, e a medica que estava lá hoje se recusou em atender os pacientes da área do Covid-19.
Eu testei positivo no exame do covid e fui me consultar e não tinha medico, e a que estava la se recusou em atender.
Uma vergonha isso.

Tentamos contato por diversas vezes com a prefeitura, com a secretaria de saúde e até mesmo com a secretária, até o momento não tivemos resposta sobre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *