Pádua inicia vacinação contra a COVID-19 nessa quarta-feira

Hoje pela manhã as vacinas da campanha contra a COVID-19 começou a ser distribuída pelo Governo do Estado.

As unidades de Santo Antônio de Pádua, Aperibé, Miracema e Itaocara foram transportados pelo helicóptero blindado da Polícia Militar que pousou na cidade de Miracema e em seguida escoltadas pelos policiais do 36°BPM.

De acordo com a secretária de saúde Andrea Siqueira a vacinação começa nessa quarta-feira 20/01 em Pádua e está prevista para iniciar as 8h da manhã.

O município recebeu 650 doses que serão aplicadas em idosos acima de 60 anos residentes em instituições de longa permanência e proficionais da saúde que atuam na linha de frente ao combate ao Novo Coronavírus.

Em Pádua o Ministério da Saúde destinou para serem entregues 1.300 doses sendo que a princípio o governo do estado informou que Pádua receberia 622 doses, sendo corrigido em seguida para 650 doses, o restante das doses serão entregues ao município dentro de 28 dias quando será aplicada a segunda dose.

“Não é o fim da pandemia ainda, nos temos muitos casos ainda, tivemos óbito nesse final de semana, o que a gente pede é que continuem o distanciamento social, evitar aglomerações, continuar usando máscaras, a máscara é essencial para a prevenção d COVID-19, continuar com a higienização, uso do álcool em gel, tudo que vem se falando desde o início da pandemia, então a gente pede a população vamos aguardar mais um pouquinho, são poucas doses mas são dose de esperança .” Disse a secretária Andrea Siqueira

Ainda de acordo com a Secretária de Saúde Andrea as pessoas que serão vacinadas deverão continuar tomando todos os cuidados que já são orientados diariamente, como uso de máscara, álcool em gel e demais cuidados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *